cássia aresta

Pelas sensações ótico-sensoriais, através de estruturas geométricas, que desenvolvo relações de espaço/tempo. Estruturas essas que geram as formas. O conceito se encontra nas interações dos planos, nas delimitações, nas linhas, nas cores e superfície. Assim construo minha linguagem geométrica.

+sobre a artista

Nascida em Florianópolis em 13/11/56.

Em 76 vai para São Paulo estudar artes onde entra na FEBASP, mas não conclui sua formação. Depois de trabalhar em publicidade, com ilustrações e desenho animado, entre outras atividades relacionadas sempre com sua capacidade artística, aprende cerâmica de alta temperatura e com outras duas amigas durante 4 anos tem um ateliê onde faz utilitários e objetos escultóricos. Participando neste período em salões de cerâmica.

Em 82 retoma seu rumo para a pintura, passando por alguns ateliês e oficinas de artes. Tem aulas com Tuneu, Dudi Maia Rosa, Paulo Pasta, Britto Velho entre outros. Com alguns outros artistas frequentou seus ateliês, recebendo então orientações sobre seu processo artístico. Fez durante um ano acompanhamento do processo da obra com Ana Maria Tavares.

Em 90 decidi se tornar profissional só com pintura e começa a expor em salões de arte e exposições coletivas.

Em 96 faz sua primeira exposição individual na FUNARTE de São Paulo. Desde então expos individual, com um coletivo de artistas, e exposições coletivas onde foi convidada em museus e espaços culturais em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis. E em algumas cidades fora do país, como Frankfurt, Bordeaux, Nápoles, etc. Fez projetos culturais de convivência em arte, fez residência artística na França, tem obras em espaços públicos. Tem obras em acervo de museus. Tem referências bibliográficas. Ganhou prêmio Elisabete Anderle. Hoje reside e trabalha em Florianópolis. Onde também é membro da Academia Catarinense de Letras e Artes. Se considera uma artista plural e autodidata, porque nunca para de aprender em suas pesquisas no processo criativo.