adriana conti melo
Nasceu em São Paulo, estudou desenho industrial e foi editora de livros, antes de se dedicar totalmente às artes plásticas.
As cores são um ponto de destaque de seu trabalho. Essa é uma característica marcante, usar as cores para conseguir um novo desenho, uma nova interpretação de perspectiva que convidam o espectador a interagir.
+sobre a artista
Nascida em 1965, na cidade de São Paulo, cursa Desenho Industrial no Mackenzie, formando se em 1984.
Participa de cursos livres com Dudi Maia Rosa, Paulo Pasta, Paulo Whitacker, Marina Saleme e em 2009 integra no Ateliê Fidalga, com o Albano Afonso e Sandra Cinto. Em 2010 é convidada para a exposição About Change no World Bank in Washington.
Em 2012, faz a primeira individual em São Paulo e em 2013 uma individual em um Museu em Porto Alegre, no ano seguinte, sua pintura sai da tela e invade o espaço da Galeria Contempo, e simultaneamente a essa exposição ocorre uma outra em São Caetano do Sul, sendo assim nessa enfrenta o maior espaço uma sala de 100 metros quadrados com a pintura ocupando a parede principal de 4 metros de altura por 17 m de comprimento. É o espaço falando do próprio espaço, sempre de uma maneira muito própria beirando o surreal.
Tem obras em coleções particulares no Brasil e no exterior, e em alguns museus como FAMA, MACS, MuNA, Centro Capacitação São Caetano do Sul, MACSR, MARGS. Nesse momento está preparando o documentário sobre a exposição no Instituto FAMA que fez sua individual em 2017 ocupando 4 pavilhões, daquele espaço.