fábio colombini
Fabio Colombini fotografa a natureza brasileira há 33 anos, produzindo imagens que conciliam a beleza e informação, colocando um olhar de arquiteto sobre a composição e harmonia das formas, um olhar de cientista sobre a veracidade e originalidade dos seres vivos, um olhar de fé que tenta levar o observador a ir além da concreto e racional.
+ sobre o artista
O paulistano Fabio Colombini é formado em Arquitetura pela USP, e atua profissionalmente como fotógrafo de natureza há 32 anos. Suas imagens registram de forma artística a rica biodiversidade brasileira. Possui amplo acervo de imagens dos ecossistemas brasileiros, além de produções em arqueologia, arquitetura, artesanato, etnias indígenas e religião.
Com mais de 83.000 fotos publicadas em cerca de 7.500 livros, centenas de calendários, guias e revistas nacionais e estrangeiras, lançou obras pioneiras como “Fotografia de Natureza Brasileira - Guia Prático”, “Jardins Botânicos do Brasil”, e “Aparecida”. Participou de 82 exposições fotográficas, incluindo países como Alemanha, França, Espanha, Portugal, Japão, Argentina, Chile, Índia, Rússia, Inglaterra e Itália.
Dentre os prêmios recebidos, destacam-se: OEA - Organização dos Estados Americanos, Fundação SOS Mata Atlântica, World Calendar Awards (EUA), e do National Geographic Channel. Em 2011, recebeu o Prêmio Verde das Américas - Greenmeeting, pela contribuição para o desenvolvimento e preservação ambiental. Em 2015 recebeu o Prêmio Jabuti - livro Gente do Mar, e em 2016 foi finalista do Siena International Photo Awards, na Itália.